23 junho, 2009

8



Pink Floyd - Wish You Were Here

Tudo aquilo que os Pink Floyd fizeram entre o Meddle e o Animals era digno de figurar neste Top. Ainda assim, Wish You Were Here é um pouco mais especial do que todos os outros. Tem apenas quatro músicas (ainda que "Shine On You Crazy Diamond" esteja dividida em duas faixas), o que ajuda a tornar este álbum ainda mais perfeito. Ao contrário de, por exemplo, The Wall, em que os Pink Floyd se perdem nas deambulações de Roger Waters e fazem um álbum com demasiadas músicas desconexas e despropositadas, em Wish You Were Here tudo encaixa e faz sentido.

É um álbum profundamente emocional, totalmente dedicado a Syd Barret; isso faz com que soe a algo genuinamente sentido, quer na voz, quer nos instrumentos. É uma bela e profunda simplicidade que se arrasta ao longo do álbum. Destaque evidente para os extraordinários solos de David Gilmour.

"Shine On You Crazy Diamond" é, muito provavelmente, a melhor música dos Pink Floyd, e uma das melhores de sempre. "Welcome To The Machine" é outra obra grandiosa, misturando sintetizadores com guitarras acústicas. "Have A Cigar" é a música mais descontraída do álbum, tem até um toque de Blues. "Wish You Were Here"...bem, toda a gente conhece esta música, e o excessivo airplay não lhe tirou a beleza nem a mestria; é um clássico.

Wish You Were Here é uma obra única e irrepetível, pensada pelo génio artístico dos Pink Floyd, mas executada com o coração. E é aí que reside a sua beleza.

1 Pensamentos:

Blogger Pedro Mileto disse:

És taum séquessi! Adiciona-me bou_rebolar_em_ti_toda_a_noite69@hotmail.com .

A seguir ao "Darkside Of The Moon", este é o meu favorito. E vai daí... Oh que diabo, é díficil...!

28 junho, 2009 21:44  

Enviar um comentário

<< Home