17 junho, 2009

14



Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not

Primeiro e único representante da nova geração de bandas de Indie Rock, este álbum de estreia dos Arctic Monkeys destaca-se, definitivamente, da maralha. Baseia-se na simplicidade, seja a nível do conceito, das letras - Alex Turner limita-se a contar histórias do dia-a-dia, seja sobre bares, discotecas, mulheres ou álcool - ou da composição. É esse um dos segredos dos Arctic Monkeys: não se deixar levar demasiado a sério.

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not é altamente viciante de início ao fim; transmite aquela vontade irresistível de cantarolar entusiasticamente todas as músicas, bem como dar um pezinho de dança.

"The View From The Afternoon", "I Bet You Look Good On The Dance Floor" e "When The Sun Goes Down" são as minhas faixas preferidas deste álbum, mas todas as outras são, no mínimo, muito boas. Esta banda promete, e muito.

2 Pensamentos:

Blogger Paulo Lopes Silva disse:

Não sei se gosto mais desse ou se do "Favourite Worst Nightmare", mas que Artic Monkeys são um dos enormes nomes da actualidade que já podem figurar num top destes, são.

17 junho, 2009 23:42  
Blogger Riot disse:

Este marcou mais por ser o primeiro, e por me ter apanhado de surpresa. Mas o Favourite Worst Nightmare é igualmente bom. E não tenho dúvidas que o novo álbum (que está quase a sair) também vai ser excelente. Estes tipos são mesmo muito bons.

18 junho, 2009 18:10  

Enviar um comentário

<< Home