11 junho, 2009

20



King Crimson - In The Court Of The Crimson King

In The Court Of The Crimson King é considerado por muitos como o melhor álbum de Rock Progressivo de sempre. É o disco de estreia dos King Crimson e saiu há nada mais nada menos do que 40 anos, em 1969. É uma peça indispensável de qualquer discografia que se preze, não só devido à sua qualidade, mas também porque foi um álbum altamente influente para muitas das grandes bandas que hoje ouvimos.

A primeira música é a minha favorita de toda a discografia da banda, "21st Century Schizoid Man"; provavelmente a melhor música de sempre do rock progressivo, é uma faixa que define e resume na perfeição a sonoridade dos King Crimson. Segue-se a melodiosa "I Talk To The Wind", a poderosíssima "Epitaph" (outra das minhas favoritas da discografia da banda), e a bizarra "Moonchild", que após uma introdução magnífica prossegue com 10 minutos de improvisação - definitivamente não é um faixa para a geração mp3. O álbum acaba em grande com "The Court Of The Crimson King", outra musica altamente prestigiada da sua discografia.

E foi assim que, com apenas 5 músicas, se fez um dos álbuns mais conceituados e influentes da história da música. Consegue ser melodioso, psicadélico, imprevisível e verdadeiramente poderoso. Uma obra prima.

3 Pensamentos:

Blogger Pedro Mileto disse:

FDX!! DO KARAYLHO! Alguém que me compreende! Parabéns! É um album d'óme! ;D

28 junho, 2009 21:32  
Blogger Riot disse:

Não sabia que também gostavas de King Crimson! São uns senhores.

29 junho, 2009 02:30  
Blogger Pedro Mileto disse:

King Crimson, Yes, Emerson Lake and Palmer, Deep Purple... Enfim.. Tudo a onda de rock progressivo/psicadélico do Reino Unido é de se apreciar ;)

01 julho, 2009 22:14  

Enviar um comentário

<< Home