08 junho, 2009

23



Tool - Ænima

Actualmente a banda de referência a nível de Metal Progressivo, os Tool têm vindo a desenvolver trabalhos muito originais e de boa qualidade. Ænima é, contudo, o meu favorito. A estranheza que a primeira audição do álbum pode causar prende-se, sobretudo, com o carácter progressivo dos Tool - neste álbum optararam por criar uma espécie de faixas de ligação (que contêm mais ruído do que propriamente uma sonoridade trabalhada) entre as músicas. É, portanto, um álbum que deve ser visto no seu todo e não música a música. E, nesse contexto conceptual, essas "ligações" fazem todo o sentido.

Praticamente todas as músicas (propriamente ditas) do álbum são soberbas: "Stinkfist", "Eulogy", "H", "Forty Six & 2", "Hooker With A Penis", "Jimmy", "Pushit", "Aenema" e "Third Eye".

É um álbum que, mais do que apenas ouvir, é necessário explorar.

2 Pensamentos:

Blogger Tiago Gonçalves disse:

Pshh..não sei se ouviste a história da forty six & 2, dos cromossomas como metáfora do subconsciente e tal..grande álbum.
O Maynard é mesmo um senhor. ;)

08 junho, 2009 23:52  
Blogger Riot disse:

Não sabia, fui pesquisar agora...nada que me admire, as letras do Maynard são fantásticas e abordam sempre temas não-convencionais. E têm quase sempre várias interpretações, à primeira parece uma coisa mas depois percebes que é outra.

Deste álbum a minha letra preferida é a Stinkfist...que também tem um duplo significado do caraças xD

09 junho, 2009 00:38  

Enviar um comentário

<< Home