04 junho, 2009

27



Metallica - ...And Justice For All

...And Justice For All é provavelmente o melhor e mais complexo trabalho dos Metallica. O motivo porque não tem a popularidade de um Master Of Puppets ou de um Ride The Lightning prende-se, sobretudo, com a fraca produção do álbum - que impede que consigamos ouvir os instrumentos na sua plenitude (o trabalho de baixo do Jason é praticamente inaudível em algumas músicas).

Ainda assim, uma audição mais atenta revela-nos a qualidade deste disco, que tem algumas das melhores músicas que os Metallica já fizeram: "Blackened" abre o álbum de modo excepcional, "One" foi o primeiro grande sucesso de mainstream da banda, e a última faixa, "Dyers Eve", é a minha favorita de toda a discografia dos Metallica. Destaque também para a "Harvester Of Sorrow" e "To Live Is To Die".

É de notar que a complexidade das músicas, com várias secções rítmicas, fez mesmo com que os Metallica não conseguissem por vezes reproduzir algumas delas em concerto, sendo por isso, actualmente, faixas muito raras de ouvir nos seus espectáculos.