28
Jeff Buckley - Grace
Grace é um álbum cheio de alma; a voz de Jeff Buckley - com o seu extraordinário alcance - transporta-nos para uma dimensão profundamente emocional, num misto de melancolia com uma réstia de esperança.
"Mojo Pin" abre o álbum e evidencia de imediato o enorme talento vocal de Jeff; segue-se "Grace", uma das minhas favoritas do álbum, que é também uma das faixas com o espírito mais positivo e melodia mais alegre. Destaco ainda a "Last Goodbye", a música mais acessível do álbum (e provavelmente a mais conhecida), a extraordinária "Hallelujah", que deixa a versão de Leonard Cohen a um canto, e ainda a "Lover, You Should've Have Come Over", a melhor letra de todo o álbum.
Grace não tem uma composição excepcional, nem é particularmente original. Mas tem uma intensidade fora do comum e é capaz de nos despertar sentimentos que a maioria dos álbuns, pura e simplesmente, não consegue. O seu sucessor inacabado (Sketches For) My Sweethart The Drunk, indiciava composições mais arrojadas e uma obra ainda maior de Jeff Buckley...mas dado que o projecto nunca foi terminado, nunca o saberemos, na verdade.
Até tou pra ver as tuas primeiras escolhas...xD
Olha, enganaste-te, pah... O 29 não vem antes do 10.. Se calhar até queres mudar isso... XD