10 junho, 2009

21



Queens Of The Stone Age - Rated R

Nicotine, Valium, Vicodin, Marijuana, Ecstasy and Alcohol. Cocaine.

É assim que os Queens Of The Stone Age abrem as hostilidades deste Rated R, não deixando grandes dúvidas sobre o que virá daí para a frente.

Josh Homme e Nick Olivieri criaram esta obra notável, recheada de músicas absolutamente fantásticas, não se limitando ao Stoner Rock. Na verdade há um pouco de tudo neste álbum, desde o mais melódico ao mais pesado, desde o mais atmosférico até ao mais psicadélico - inclusive dentro da mesma música. "The Lost Art Of Keeping A Secret" e "Better Living Through Chemistry" são exemplos disso mesmo - e, ao mesmo tempo, as melhores faixas do álbum.

A partir daí torna-se complicado fazer destaques individuais. Rated R não tem pontos fracos evidentes, todas as músicas são boas. Vou destacar apenas a "Quick And To The Pointless" por ser, muito provavelmente, a música mais bizarra e delirante de toda a discografia da banda - com Nick Olivieri na voz, gravada apenas com um take. O resultado é imperdível.

Rated R é tão bom, tão eclético, e tão poderoso, que pode ser facilmente escolhido como o melhor álbum da banda. Não é essa, contudo, a minha opinião. Por isso ainda teremos mais Qotsa lá para a frente.

2 Pensamentos:

Blogger Jorge disse:

E os "Riffs de guitarra poderosos"?

10 junho, 2009 20:53  
Blogger Riot disse:

Qotsa e "riffs de guitarra poderosos" são sempre indissociáveis, Pires. :P

11 junho, 2009 18:26  

Enviar um comentário

<< Home