09 junho, 2009

22



Sleater-Kinney - Call The Doctor

As Sleater-Kinney são a referência máxima dentro do movimento Riot Grrrl, ainda que sejam pouco (re)conhecidas fora dele. Call The Doctor é o seu único representante neste Top, mas Dig Me Out ou The Woods (destaque para "Jumpers", a melhor música da banda) também poderiam perfeitamente estar aqui.

Call The Doctor é pura energia, puro punk, destilado ao longo de 30 minutos frenéticos e viciantes. Riffs de guitarra poderosos, a ausência de baixo e a voz fantástica da Corin Tucker traçam as linhas mestras para este álbum.

A primeira faixa, "Call The Doctor", é uma sublime descarga de raiva e energia; é a melhor música deste disco. "Little Mouth", "Stay Where You Are" e "Good Things" são músicas fantásticas e bem representativas do que é a sonoridade das Sleater-Kinney. "I Wanna Be Your Joey Ramone" é outro dos pontos altos do álbum - e evidencia a ligação às origens Punk (ou não fossem os Ramones uma banda de referência do género). Finalmente surge outra das minhas favoritas, "I'm Not Waiting".

Call The Doctor é um excelente ponto de partida para quem não conhece as Sleater-Kinney, não só por ser de facto muito bom, mas também porque é um álbum que define na perfeição a sua sonoridade.