22 junho, 2009

9



Cat Power - You Are Free

Confesso que é complicado para mim analisar um álbum da Cat Power/Chan Marshall do mesmo modo que falo dos outros discos. É difícil transmitir por palavras algo que só ganha verdadeira dimensão quando é ouvido. You Are Free é inspiração pura, é melodia belíssima e irresistível, é minimalismo coerente e harmonioso.

"Good Woman", "Fool" e "Maybe Not" são faixas que facilmente entrariam num meu Top de músicas favoritas - estão entre as melhores coisas que já ouvi até hoje. Mas todas as outras (com a excepção de "Shaking Paper" e "Half Of You") são magníficas e merecem ser ouvidas.

Num trabalho que até tem participações de Dave Grohl (na bateria, em algumas músicas) e Eddie Vedder (na voz, em "Good Woman" e "Evolution"), é sempre a extraordinária voz da Chan Marshall que se destaca - é a essência e o ponto central do álbum.

You Are Free é um álbum relativamente acessível dentro da discografia da Cat Power mas, ainda assim, difícil de se absorver na totalidade à primeira audição. Merece - e necessita - de algum tempo e de algumas reproduções.

3 Pensamentos:

Anonymous Anónimo disse:

n estava à espera desta...bom gosto ó boi xD

vê se ouves black rebel motorcycle club prós meteres neste top ;D

Francisco

22 junho, 2009 20:34  
Blogger Riot disse:

Desses tipos só conheço o Howl, e não gostei lá muito.

22 junho, 2009 23:41  
Blogger Paulo Lopes Silva disse:

Ouve a musica The Line dos BRMC.

Agora a sério, Cat power é nojo! tenho dito!

23 junho, 2009 02:31  

Enviar um comentário

<< Home