24 junho, 2009

7



At The Drive-In - Relationship Of Command

Antes de serem os The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez Lopez já espalhavam magia numa banda de Post-Hardcore chamada At The Drive-In. O seu ponto alto surge com o seu último álbum, Relationship Of Command - 45 minutos de pura alucinação e sem espaço sequer para respirar. É um álbum ultra-agressivo, mas cheio de substância; no meio do ruído é possível constatar a genialidade músical, sobretudo da guitarra de Omar. As letras do Cedric também ajudam - têm uma invulgar profundidade e complexidade, ainda mais para este tipo de música

É difícil destacar sequer uma única música. São todas próximas do genial, são todas incrivelmente contagiantes. Ainda assim, "One Armed Scissor" (o single do álbum, e a única música dos At The Drive-In que chegou ao mainstream), "Sleepwalk Capsules" e "Rolodex Propaganda" são as minhas favoritas.

Poderá ficar um sentimento de alguma frustração pelo facto da banda ter terminado precisamente quando estava no seu auge. Mas, por interessante ironia, o destino quis que estes dois bons rapazes fossem ainda mais além e criassem algo ainda mais brilhante - mas isso fica para depois.

2 Pensamentos:

Blogger Pedro Mileto disse:

Conto pelos dedos!!! Conto pelos dedos os organismos vivos que conhecem este album! Não o poria em 7º lugar mas só o facto de os mencionares, merece um copo! []

28 junho, 2009 21:46  
Blogger Riot disse:

Confesso que quando comecei a pensar no Top não julguei que ia por este álbum tão cá para cima. Mas andei a ouvir os álbuns todos de novo para os analisar, e depois de voltar a ouvir este como deve ser, fiquei a gostar ainda mais dele.

Não resisti a colocá-lo no Top Ten. xD

29 junho, 2009 02:24  

Enviar um comentário

<< Home