25 junho, 2009

6



Queens Of The Stone Age - Lullabies To Paralyze

A maioria das pessoas pensou que os Queens Of The Stone Age não conseguiriam fazer nada de jeito após a saída de Nick Oliveri da banda, e que a partir de Songs For The Deaf seria sempre a descer. Puro engano. Lullabies To Paralyze é puro génio.

A sonoridade vai-se tornando, ao longo do álbum, cada vez mais sinistra; é o mais estranho e o mais alternativo álbum da banda - não é, por isso, consensual. As dez primeiras músicas são simplesmente perfeitas. A partir daí a banda dá azo a algumas excentricidades, que seriam ainda mais evidentes no seu próximo álbum, Era Vulgaris. Algumas são de gosto duvidoso.

"Everybody Knows That You Are Insane", "Tangled Up In Plaid" e "Little Sister" são as minhas músicas favoritas dos Queens Of The Stone Age. Mas "Medication", "I Never Came" ou a bizarra, sinistra e arrepiante "Someone's In The Wolf" são outros exemplos excepcionais da qualidade deste álbum.

Se "Skin On Skin", "Broken Box" e "You Got a Killer Scene There, Man..." não fizessem parte deste disco, Lullabies To Paralyze seria, em termos técnicos, perfeito.

1 Pensamentos:

Blogger Paulo Lopes Silva disse:

Parabéns Motim!

25 junho, 2009 20:42  

Enviar um comentário

<< Home