28 junho, 2009

3



Cat Power - Moon Pix

Se You Are Free é minimalista, então o que dizer de Moon Pix? Simplesmente que Cat Power vagueia num Mundo à parte, só dela - é um álbum profundamente introspectivo, cheio de letras extraordinárias que nos revelam Cat Power como uma excepcional contadora de histórias. Na sua maioria tristes, deprimentes, algumas a roçar o trágico.

"No Sense", "Say", "Metal Heart", "Moonshiner", "Colors And The Kids" e "Cross Bones Style" são momentos épicos, mas o álbum só faz sentido como um todo, como uma experiência músical completa. São onze músicas brilhantes, de pura inspiração.

Este é daqueles discos para ouvir deitado no sofá, com as luzes desligadas, com a chuva a bater lá fora, e com um copo de vinho a acompanhar. Moon Pix é alma, em estado puro.

7 Pensamentos:

Blogger Tiago Gonçalves disse:

Olha!? Reparei agora que não tens ainda nenhum álbum do Michael Jackson. Vá, inda vais a tempo. :P Cat Power!?

Já agora...
Sabes qual foi a ultima cirurgia do Michael Jackson antes de morrer? Esticar o pernil...

29 junho, 2009 00:50  
Blogger Riot disse:

Porra, que o pessoal implica todo com a Cat Power...recomendo uma audição mais antenta malta... :P

O Michael Jackson tem álbuns extraordinários (sobretudo aquele período do Off The Wall, Thriller e Bad), mas não representam propriamente o meu estilo de música. Mas que já são autênticos clássicos, lá isso são. Ele era um compositor genial e um artista na total acepção da palavra.

29 junho, 2009 02:01  
Blogger Tiago Gonçalves disse:

Compositor...O gajo nem sequer andou na escola! xD

29 junho, 2009 02:48  
Blogger Riot disse:

Não me digas que não achas o Michael Jackson um grande compositor...o sucesso nunca surge por acaso meu caro! :P

29 junho, 2009 04:34  
Blogger Tiago Gonçalves disse:

Compositor não sei, se calhar o Quincy Jones dava uma perninha, mas não quero ir por aí porque eu reconheço algum talento no Michael Jackson. Mas não choro por ele. Morreu um freak, big deal.

Mas o sucesso nunca surge por acaso? Bem, há vários "tipos" de sucesso, se é que me faço entender. Se o sucesso for uma questão de fama, então sabes tão bem como eu que hoje em dia basta ter um corpinho danone para se ter "sucesso"...ou fama internacional. E isso é no mínimo um acaso genético. xD Ou também achas que a Britney Spears é uma grande cmpositora? :P

29 junho, 2009 11:50  
Blogger Riot disse:

Uma das razões para o sucesso da Britney é, precisamente, não ter composto praticamente nada do que interpretava. Tinha bons compositores (ou, pelo menos, single-makers) a trabalhar com ela.

Mas, tal como o Michael, era (ainda será?) uma grande performer. A verdade é que ela já anda há 10 anos a vender muitos discos...isso tem de significar alguma coisa. Quando não se tem absolutamente nenhum talento, o sucesso é efémero (coisas tipo Spice Girls ou Back Street Boys...).

29 junho, 2009 16:16  
Blogger Tiago Gonçalves disse:

Pra mim ela ainda é que chegue...hahahah xD

29 junho, 2009 17:44  

Enviar um comentário

<< Home