12 outubro, 2007

Foi você que pediu um Nobel?

O antigo Vice-Presidente dos Estados Unidos, Al Gore, autêntica pop-star do ambiente, é o vencedor do Prémio Nobel da Paz.

Nunca atribui grande credibilidade a este galardão, confesso. Mas isto é verdadeiramente ridículo.

Recordo, para os mais distraídos, que aquilo que Al Gore fez para merecer este prémio foi apresentar um documentário e fazer uma tournée Mundial...naturalmente cada espectáculo (ou performance) foi muito bem pago, e a modormia do jacto privado também não foi dispensada. Ou não se tratasse duma environment-star.

Um documentário, refira-se, totalmente manipulativo (a um nível quase MichaelMooriano), com mentiras, omissões, exageros, dados distorcidos e todo um tom de alarmismo exagerado (o exagero leva ao sensacionalismo, o sensacionalismo leva às vendas, as vendas levam ao lucro...)

Já não me ria tanto desde que vi o Yasser Arafat ganhar um Nobel da Paz...

05 outubro, 2007

A irracionalidade humana


Verdadeiramente grotesca e macabra a atitude da RTP que decidiu, no dia 4 de Outubro - Dia Mundial do Animal, transmitir, com honras de directo, uma Tourada.

Haja bom-senso, haja humanismo, haja, enfim, respeito pelos valores da vida - pelo menos neste dia. A falta de sensibilidade da Estação Pública de Televisão, representante máxima da Comunicação Social no país e entidade mais prestigiada na divulgação de informação, é bem representativa da pequenez e da incapacidade de evolução civilizacional deste povo.

Que, de uma vez por todas, os obsoletos e decrépitos membros da direcção de programas da RTP entendam que já ninguém está interessado em ver uma tourada. Esse conceito de entretenimento morreu, e esses senhores, espero, também não estarão muito longe disso.