21 novembro, 2008

É tempo de mudar

Com o Governo de Sócrates perto da implosão, muita gente desatenta pensaria que o poder iria mudar de mãos nas próximas eleições. Puro engano. A oposição - que é o PSD - liderada por Manuela Ferreira Leite, parece mais preocupada em realizar a sua auto-destruição política que em ganhar eleições.

Manuela Ferreira Leite, com a experiência que tem, já devia ter percebido que em política não se deve dizer tudo o que se pensa. O que ela diz é verdade. A Comunicação Social tem tendência a seleccionar as notícias consoante os tempos e os poderes. O PSD já beneficiou disso, agora é vez do PS. E também é verdade que as reformas em democracia pecam sempre por escassas, resumindo-se a pequenos remendos ao invés de se realizar mudanças de fundo.

Mas isso, em política, não se diz. E se Manuela Ferreira Leite não sabe fazer política, tem de sair. Não interessam as competências técnicas se nem se vai chegar a ocupar o cargo.

Como eu acho que ainda há tempo que chegue para se fazer oposição credível antes das eleições, torna-se necessário tomar medidas. Manuela Ferreira Leite sai. E entra Rui Rio.

Fica a sugestão.

3 Pensamentos:

Blogger Tiago Gonçalves disse:

Se calhar não se diz porque está errado...Prefiro reformas escassas em democracia do que outra reforma qualquer noutro regime...Até porque a verdadeira reforma e mais importante da história na política foi passarmos para a democracia. Uma verdadeira reforma de fundo. ;)

21 novembro, 2008 16:47  
Blogger Riot disse:

Também concordo com isso. Até porque não existe verdade absoluta, e portanto seria sempre um erro achar que se a possui. O que não inviabiliza a teoria de que em democracia é muito difícil ou impossível realizar reformas profundas.

Por isso é que se diz que a Democracia é a pior forma de governo...tirando todas as outras. ;)

22 novembro, 2008 21:06  
Blogger Hugo Monteiro disse:

Falha técnica: NESTA Democracia.

Over and out.

24 novembro, 2008 21:01  

Enviar um comentário

<< Home