10 dezembro, 2007

Qualidade televisiva - utópico em Portugal

Queria aproveitar para agradecer publicamente à SIC por ter cancelado, a meio da temporada e sem pré-aviso, o melhor programa da sua grelha - aliás, provavelmente o único bom: a série Entourage (traduzido A Vedeta).



Relembrando, por exemplo, o tratamento dado à série Nip/Tuck na Tvi e juntando agora este, é fácil concluir que as estações televisivas em Portugal não têm qualquer respeito pelo espectador. Alteram horários de determinados programas aleatoriamente, não cumprem o estipulado nas grelhas, cancelam programas sem justificação ou aviso...

Afinal, não passamos de meros números. Se o share não cumpre os objectivos tira-se o programa da grelha e coloca-se lá outro. E daí em diante. No fim do mês o que interessa não é se foi, ou não, prestado um bom serviço. Interessa tão somente o volume de audiências e os euros que isso implica.

Quanto a organismos reguladores...esses só surgem de longe a longe, inventando um problema qualquer só para dizer que existem. Depois voltam a enfiar-se na sua toca. Ou tacho.